Azeites da Beira Baixa DOP
A classificação DOP significa que o azeite foi feito de acordo com as regras estipuladas no caderno de especificações, o qual inclui variedades de azeitona, condições de apanha e transporte para o lagar, condições de laboração e as características do produto final.
O azeite português é um exemplo de qualidade: é feito a partir de azeitonas típicas, que caracterizam – se por uma baixa produção, porém com qualidade e sabores ímpares.
Características particulares: Os Azeites da Beira Interior DOP são de baixa a muito baixa acidez.
A maior parte da azeitona utilizada é da variedade Galega, responsável pela tonalidade amarela esverdeada a amarela levemente esverdeada. E ainda pelo aroma característico e sabor frutado.
Área de produção: A área geográfica é circunscrita aos concelhos de Meda, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Guarda, Celorico da Beira, Seia, Gouveia e Almeida e, ainda, Sabugal, Covilhã, Belmonte, Fundão, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Rodão, Sertã, Vila de Rei e Mação.


Azeite BIOLOUSA, extração azeite a frio
Azeite Virgem Extra Monovarietal de Azeitona Galega é a expressão de um produto raro e singular. De aroma frutado suave de azeitona madura e/ou verde apresenta-se enquanto um azeite espesso com nunaces de maçã e amêndoa, proporcionando uma sensação única de doce, característica da variedade Galega.
A sensação organoléptica única da variedade, torna este néctar indicado para molhar o pão e preparar iguarias, onde o grande objectivo é realçar ao máximo o sabor dos alimentos.
A nossa melhor oferta…
A variedade de azeitona Galega, única no mundo, simboliza o imaginário qualitativo dos apreciadores de azeite: uma variedade milenar que encerra uma misticidade organoléptica própria dos produtos de excelência.